Viagem ao Sul de França

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... A festa do Natal que sempre teve para mim tanta importância, começa a perder a mesma por razões nem sempre perceptíveis, e assim sendo, por minha vontade teria iniciado a viagem mais cedo.
No entanto, porque o membro mais novo da família não nos queria acompanhar, talvez pelo mesmo motivo inicialmente assinalado, resolvemos viajar só após a celebração da Festa do Menino Jesus.
São poucas as pessoas que têm a sorte de poder viajar no Inverno, época da baixa temporada. A grande maioria dos viajantes tem que se contentar com datas nos meses de Verão. A verdade é que este tipo de viagens com a presença de frio, chuva, vento e por vezes até neve, não nos incomoda tanto quando passeamos, como se estivéssemos a trabalhar.
Para quem decide aventurar-se a viajar no Inverno, quando os preços em geral são mais baixos, o que torna a viagem mais barata, pode ter além deste, outros motivos de interesse. Podemos considerar também que, a maioria das vezes, as experiências de viagens no Inverno (algumas vezes com temperaturas em torno dos 2º ou 3º negativos e sob forte chuva ou nevasca) podem ser inesquecíveis e bastante gratificantes.
Outra vantagem do Inverno é que esta é uma excelente estação para fotografar – as paisagens ficam mais amplas porque muitas das copas das árvores estão nuas, a luz do dia é melhor, e até a neve faz um efeito e tanto nas nossas lembranças. E o melhor de tudo, no Inverno não há aquela infinidade de turistas que aparecem nas nossas fotos!

Assim sendo, o percurso escolhido para ir e voltar, foi o seguinte:

1º Dia (25 de Dezembro) - Burgos;

2º Dia (26 de Dezembro) - Carcassonne;

3º Dia (27 de Dezembro) - Carcassonne, Marselha;

4º Dia (28 de Dezembro) - Marselha, Cassis, Saint-Tropez;

5º Dia (29 e 30 de Dezembro) - Saint-Tropez, Saint-Rafael, Cannes;

6º Dia (30 de Dezembro) - Cannes, Antibes, Nice, Mónaco (Monte-Carlo), Menton;

7º Dia (31 de Dezembro) - Menton, Mónaco;

8º Dia (1 de Janeiro) - Mónaco, Nice, Figueras;

9º Dia (2 de Janeiro) - Figueras, Barcelona, Zaragoza;

10º Dia (3 de Janeiro) - Catalayud, Trujillo;

11º Dia (4 de Janeiro) - Trujillo, Casa.

Nenhum comentário: