Há uma estrela que se apagou!…


Frei Fernando Ventura é um frade franciscano capuchinho, que nasceu em 1959. É um teólogo e biblista e foi professor de Ciências Religiosas no ISCRA em Aveiro. É intérprete na Comissão Teológica Internacional da Santa Sé. Colabora, como tradutor, com diversos organismos internacionais, como a Ordem dos Capuchinhos, a OFS e a Federação Bíblica Mundial. Pertence ao quadro de redatores da revista Bíblica, onde assina artigos de aprofundamento teológico.

Autor do primeiro estudo sobre Maria no Islamismo, lançou o livro “Roteiro de Leitura da Bíblia” (Editorial Presença). Ministra cursos e retiros, percorrendo o mundo de convite em convite ou de conferência em conferência, como tradutor. É assíduo comentador na atualidade social e religiosa na SIC Notícias. A TSF escolheu-o como "Figura do Ano" em 2010.
Aqui Frei Fernando Ventura é entrevistado pela jornalista Ana Lourenço, comentando a atualidade social do País, no jornal da SIC, Edição da Noite do passado dia 23.12.2012 (23:47). Vamos ouvi-los…

"Esperando um Mundo marcado pela espiritualidade…" (clique em cima do link pf): http://sicnoticias.sapo.pt/programas/edicaodanoite/2012/12/23/frei-fernando-ventura-comenta-a-actualidade-social-do-pais
 

Nenhum comentário: