O que forma o individuo hoje?

Vivemos numa época em que temos liberdade para decidirmos quem queremos ser, além de podermos criar a nossa própria identidade, sem interferência de terceiros.

No entanto, a liberdade de poder fazer escolhas trouxe para junto de nós a angústia de infrentar a oposição de muitos cuja individualidade ainda não se encontra bem definida, ou daqueles cuja formação não é das melhores, além de nos obrigar constantemente a escolhas concretas no meio social em que nos encontramos. Conquistamos assim novas formas de estar no mundo, mas também ganhamos novos problemas e novas dúvidas.

Neste episódio do Café Filosófico podemos acompanhar as excelêntes
reflexões de vários especialistas sobre a construção da identidade nos sujeitos de hoje. Quais são os valores que nos formam e que nos guiam? Quem é, afinal, o sujeito contemporâneo? São essas as perguntas que os psicanalistas Benilton Bezerra, Diana Corso, Maria Rita Kehl, a psicóloga Rafaela Zorzanelli e o psiquiatra Rossano Lima Cabral, buscam responder nesta edição. Esta edição do Café Filosófico faz parte da série "Efeitos Psicológicos da Crise", preparada pelo psicanalista Benilton Bezerra.

A não perder.

Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV
Parte V
Parte VI
Parte VII

Nenhum comentário: