Não há lugar mais indicado para visitar na época da Páscoa do que a bela cidade de Sevilha... Sevilha é sem dúvida uma das mais belas cidades espanholas e é a que melhor conserva o espírito das suas tradições, com uma explosão de cores e contrastes e uma óptima harmonia entre modernidade e tradição.
A Semana Santa de Sevilha tem uma inacreditável importância na cidade. Devido a isso, tem renome internacional, sendo um dos eventos que, por ano, atrai até Sevilha o maior número de visitantes. Desde o Domingo de Ramos até ao Domingo de Páscoa, a cidade vive imersa numa tradição cultural e religiosa, que não é ultrapassada por nenhuma outra cidade espanhola.
Para estimular qualquer turista a visitar Sevilha na época da Páscoa, não há como ler a breve mas magnífica síntese feita por JMS, in Rotas & Destinos, em Abril de 1996, sobre o que ali acontece nesta semana.
"A imagem de uma Virgem que chora. Uma janela que se abre para deixar alguém cantar. Um nazareno exausto que molha os lábios no sangue de Cristo. Uma voz rouca que lança um piropo à Triana. Retábulos vivos de Sevilha, a barroca, na semana em que, por amor a Jesus, mergulha numa imensa orgia litúrgica de sangue, suor e lágrimas".
O percurso escolhido para ir e voltar, foi o seguinte:
1º e 2º Dia - Avis ;
3º Dia - Arraiolos / Amieira / Serpa /Aracena;
4º Dia - Aracena;
5º Dia - Aracena / Sevilha;
6º, 7º e 8º Dias - Sevilha;
9º Dia - Sevilha / Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário