O último dia em Sevilha

O último dia de visita a Sevilha, foi o dia de volta a casa, e do final da nossa viagem de Páscoa. Era Domingo de Páscoa e finalmente a Catedral e o Álcazar estavam abertos ao público no final da Semana Santa.

Antes de partirmos rumo a Portugal, fomos visitar a bela Catedral de Sevilha, que no domingo de Páscoa estava toda engalanada e o Álcazar que só abrira portas nesse dia, pois tinha estado sem receber visitas, durante toda a Semana Santa.

A cidade estava ainda cheia de gente, aliás como tinha estado durante toda a Semana Santa. Nesta semana Sevilha torna-se numa cidade pedonal, sem automóveis, com as ruas cheias de animação e carregadas de gente que anualmente ali vão festejar a Páscoa.

O dia mais alegre durante a Semana Santa em Sevilha é sem dúvida o Domingo de Páscoa, que como se sabe, celebra a ressurreição de Cristo morto.
As festividades da Semana Santa de Sevilha, vão muito além de um mero evento religioso, sendo um fantástico momento para se visitar a cidade.

Apreciar as procissões, que duram desde Domingo de Ramos até ao final da manhã de Domingo de Páscoa, pode tornar-se ao fim de alguns dias bastante enfadonho, em especial devido ao tempo que estas demoram, pelo seu habitual ritmo lento, por isso uma outra maneira muito mais interessante de apreciar a enormidade e a beleza dos andores, é visitar as igrejas de onde vêm.

Pelo menos duas destas igrejas, são dignas de uma visita, a Basílica de la Macarena e a Basílica de Jesús del Gran Poder, que se encontram a oeste do centro. Ali vemos um fluxo constante de paroquianos que se encaminham para as suas igrejas, em homenagem à Virgem e também para admirar os belos andores que se encontram no seu interior.

Sevilha tem sempre um encanto especial, quer quando chegamos, quer quando por ela passeamos e obviamente quando dela nos despedimos…

Nenhum comentário: