Cáceres - 1ª Pernoita

A saída a caminho de Valencia foi feita pelo final da tarde. Estava destinada uma paragem para jantar uma fritada de leitão, na Portagem, num pequeno café esplanada, situado junto da Torre Medieval (onde outrora funcionou a aduana de Marvão e se cobravam direitos de portagem, daí o nome da povoação), do rio Sever e Ponte romana que o corta.
A povoação da Portagem fica situada no sopé do monte que sustenta a linda povoação de Marvão, próxima da fronteira com a Espanha e nela é habitual pararmos antes de sairmos do país, a caminho da Estremadura espanhola.

Nesta viagem a primeira etapa seria concluída em Cáceres, onde iriamos pernoitar na ótima Área de Autocaravanas, situada junto da Pousada Municipal, na Avda. Lope de Veja, frente à Iglesia de San Blas.
A Área de Autocaravanas, possui ainda à frente para a sua entrada, um excelente restaurante, com comida caseira e farta, pertença da pousada, onde habitualmente almoçamos ou jantamos, quando passamos ou pernoitamos na cidade.

Cáceres é uma bonita e histórica cidade, já muitas vezes visitada por nós que nos transporta a outras épocas, a outros feitos e a outras vidas. Passear pela Cidade Antiga, de noite ou debaixo de chuva, conduz-nos à evocação da Idade Medieval e, sobretudo, a desfrutar de muitas e boas sensações.
Pinturas rupestres do Paleolítico, cerâmica do Neolítico, estelas de guerreiros da Idade do Ferro, berrões vetões, restos da cidade romana Norba Caesarina, a muralha e a cisterna árabe de Qazris, as inúmeras casas fortes medievais e os palácios renascentistas, a Concatedral e restantes edificações religiosas, situadas dentro da cidade antiga, a Real Audiencia, a Universidade e as avenidas..., são algumas das marcas deixadas pelas culturas que foram compondo Cáceres, ao longo da sua história.

A Cáceres moderna, por outro lado, permite a oferta de muitas atividades culturais e de ócio, contando ainda com serviços turísticos de grande qualidade, que transformam a visita à cidade, numa experiência memorável.
Mais sobre Cáceres em: Carnaval 2009 - Espanha (Extremadura)

Fonte: http://pt.turismo.ayto-caceres.es / http://www.tagzania.com/

Nenhum comentário: