Antalya - Turquia


Chegámos ao porto de Antalya, às 08h00 da manhã. Por volta das 09h00 da manhã, fomos visitar a cidade, a sua praia e mais tarde rumámos a Aspendos, a fim de visitarmos o Teatro de Aspendos, a cerca de 49Km de Antalya.

Antalya é a principal cidade, da zona da Turquia, conhecida por Riviera Turca. Tem muita importância para os cristãos, uma vez que foi daqui que partiram S. Paulo, S. Barnabé e S. Marcos para pregarem a mensagem de Cristo.

Suas origens remontam ao período paleolítico. A região fazia parte do império hitita, e durante o período compreendido entre os anos 1100-800 a.C., a região submeteu-se primeiro às soberanias frigia e lídia e mais tarde rendeu-se ante a invasão persa. Por um curto período, esteve subjugada à soberania de Alexandre Magno e depois da sua morte mudou de mão entre os seus generais. A cidade de Antalya tomou o seu nome do rei fundador de Pérgamo,(cidade da ásia Menor), Atalo II.
Antalya é uma cidade turca que tem vindo a aumentar de forma significativa a sua extensão e a sua importância, devido fundamentalmente ao turismo. Com a sua costa mediterrânica e o seu clima, Antalya é um dos maiores exponentes do turismo na Turquia. Aproximadamente 40 % dos turistas estrangeiros que aterram na Turquia, fazem-no em Antalya.

Com mais de 700 km de praia, portos desportivos, pequenas cidades muito hospitaleiras, como Santos, reconhecida como Património da Humanidade, tudo isto com uma população próxima do milhão de pessoas. Esta província e a sua capital têm vindo a desenvolver-se em todos os sentidos, sobretudo nos últimos 15 anos, período durante o qual esta cidade se tornou na mais importante da Turquia, do ponto de vista turístico.
A 49Km de Antalya, encontra-se Aspendos, cidade romana, com um anfiteatro (Teatro de Aspendos), mais bem conservado do mundo, com a capacidade para 15.000 espectadores, construído pelo grande arquitecto Zenón, durante a época do imperador Marco Aurélio, em meados do séc. II d.C

Nenhum comentário: