VIII Encontro Internacional de Escultores de Areia - Valladolid


A sorte e a beleza encontraram-se connosco mais uma vez, por acaso, na Plaza Mayor de Vallodolid, fazendo deste encontro uma pausa obrigatória para o reconhecimento de uma forma de arte com detalhes de sedução.
O VIII Encontro Internacional de Escultores em Areia, realizado na Plaza Mayor de Valladolid, para o qual foram seleccionados e convidados apenas nove escultores de areia do mundo, entre aqueles que estão no momento em maior evidência.
O Concurso Internacional de Mestres Escultores de Areia, é realizado todos os anos em Vallodolid e este ano decorreu nos dias 14 e 15 de Junho. Este ano o concurso homenageou o município no seu centenário castelhano.

Para ser realizado, foram usadas 175 toneladas de areia e o escultor Leonardo Ugolini, foi o vencedor deste VIII Concurso Internacional Escultores de Areia de Valladolid, no entanto todas as esculturas estavam espantosas e belas e uma delas, que se relacionava com os sonhos infantis, foi a minha preferida.
A escultura ganhadora representava, a “relação entre o homem remoto com os astros e os centros de astronomia actuais”, que foi o mote escolhido pelo escultor da obra vencedora, uma vez que neste ano se comemora o Ano Internacional da Astronomia e o trabalho pretendia reflectir sobre o esforço humano para compreender a universo.
Fonte: es.getalyric.com/escuchar


Nenhum comentário: