Esta viagem é guiada e feita sem pressas, com paragens para visitas pelo caminho, o que resulta num conhecimento razoável da cidade. No final da visita à cidade, fomos visitar a Gruta de las Maravillas e no final desta, ainda houve tempo para comprar "requerdos" e iguarias gastronómicas da região.
Aracena, a maior cidade situada dentro dos limites do Parque Natural Sierra de Aracena e Picos de Aroche é dominada por um morro encimado por um castelo e uma igreja. A sua população tem crescido rapidamente nos últimos anos, mas tem conseguido manter uma elegância digna nas suas ruas.
É dedicada ao culto da Virgen del Mayor Dolor, patrona de Aracena, em estilo gótico, possui três naves de idêntica altura com abóbadas em estrela e no exterior, uma preciosa torre mudéjar.Deixando o castelo e um pouco mais abaixo do lado norte, encontra-se a igreja inacabada do séc. XVI de Nuestra Señora de la Asunción, templo renascentista iniciado no séc. XVI e jamais terminado. Junto a esta igreja encontra-se a Plaza Alta, que foi desenvolvida a partir do centro de Aracena, por volta do século XV, quando a cidade começou a crescer em termos de população e importância regional.
Ali perto está o impressionante e recentemente renovado edifício do Ayuntamiento de Aracena (Câmara Municipal), com o exterior em tijolo vermelho, que foi projectado pelo renomado arquitecto Aníbal González em 1911, que trabalhou na Grande Exposição de Sevilha em 1929.A igreja de Santa Catalina, antiga sinagoga judia, é actualmente um templo conventual das religiosas carmelitas. Outros monumentos de interesse são as igrejas de Santa Lucía e a ermida de São Pedro, antigo templo mudéjar.
Na Praça de São Pedro, na rua Pozo de la Nieve e noutros locais, encontram-se espalhadas várias obras de arte moderna, pertencentes ao Museu de Arte Contemporânea da Andaluzia, formando um autêntico museu ao ar livre. Entre muitos outros artistas, ali são encontradas obras de Teno, Alberdi, Abigail Varela e Pepe Noj.
A cidade é dominada pelo Cerro del Castillo. No interior deste morro corre um labirinto de galerias, caminhos, lagos e alagados, paredes de estalactites e estalagmites, formando aquela que é a magnífica Gruta das Maravilhas.
Sites: sierradearacena.net
Viva parabens pelas belissimas imagens de aracenamais uam sugestao bebida no seu blog para uma paragem futura!
Postar um comentário
Um comentário:
Viva
parabens pelas belissimas imagens de aracena
mais uam sugestao bebida no seu blog para uma paragem futura!
Postar um comentário