Até ao nosso pequeno mundo

Ao final da tarde regressámos à autocaravana para nos pormos a caminho de Portugal, uma vez que no dia seguinte o trabalho nos esperava.

O caminho, uma longa linha recta a perder de vista, deslizando entre a imensidão melancólica das terras planas de Castela, com pequenos povoados adormecidos, observados à distância, sob uma enorme abóbada de um céu incendiado por laivos de luz dourada e massas de nuvens pintadas pelo pôr-do-sol, com relevos quase palpáveis, fazem da viagem de volta, desde Valladolid a Vilar Formoso, com passagem rasante por Salamanca, um autêntico prazer.

O vento quente, já com alguns sopros frescos ao final da tarde, fez mais uma vez com que esta estrada encantada, nos proporciona-se como sempre um regresso a casa, algo nostálgico mas ao mesmo tempo poético, continuando a ser para nós um percurso de eleição, por nós já tantas vezes trilhado.

A ligação desde Vilar Formoso até ao nosso pequeno mundo, foi feita já noite serrada e quase sob anestesia, até à real chegada para o obrigatório e merecido repouso…

Nenhum comentário: