Sória



O início da viagem a caminho de Espanha, foi iniciado após o almoço como já é nosso costume, tendo como pressuposto fazer o maior número de quilómetros possíveis, só com paragem para o jantar. A chegada já bastante tarde a Sória, fez com que não nos apetecesse procurar com esmero o lugar de pernoita.

Assim fomos direito ao parque de campismo da cidade que como é óbvio já se encontrava fechado e ali dormimos perto da sua entrada. De manhã e após o pequeno-almoço partimos a caminho de Zaragoza, uma vez que antes de seguirmos caminho até Barcelona pretendíamos passar lá toda a tarde, para revisitarmos a cidade.

Sória é a mais pequena capital provincial de Espanha que fica nas margens do rio Douro. A cidade tem um património monumental pouco significativo, mas as planícies em volta, banhadas pelo Douro são magníficas. Tão magníficas que foram cantadas em verso pelo inesquecível poeta Antonio Machado que escreveu sobre a cidade.

Entre os poucos edifícios mais notáveis podemos observar o Palácio de los Condes de Gomara e a Concatedral de San Pedro, do séc. XVI. A Norte de Sória podem ser visitadas as ruínas da cidade romana de Numantia.

Nenhum comentário: