Na Andaluzia profunda

O Sul de Espanha, facilmente acessível a partir de Portugal, tem quase sempre a nossa preferência, em especial nas férias curtas, como estas de Natal.

Esta é a região mais variada de Espanha, que nos oferece os mais dramáticos cenários. Desta vez pretendíamos visitar a região interior da Andaluzia, por ser uma região que para além de um bom clima e de uma luminosidade muito especial, nos dá a oportunidade da descoberta constante de lugares e povoados belíssimos.

O destino era atingir o coração desta bela região, começando por Córdoba e Granada com a sua espectacular herança mourisca e depois a Garganta del Chorro, uma maravilha geológica, perto de três belos lagos de cor turquesa, surpreendentemente rodeados por florestas de pinheiros.
Para acabar, os "Pueblos Blancos" da Serra de Grazalema, já no caminho da Costa do Sol e bem perto de Cádiz e Algeciras, como Gaucin, Grazalema e Ronda, uma bela cidade, localizada á beira de um precipício, acabando na pequena mas tão graciosa e surpreendente Setenil de las Bodegas, com casas construídas a partir da rocha.

O percurso escolhido para ir e voltar, foi o seguinte:

1º Dia (26 de Dezembro) - Olivença;

2º Dia (27 de Dezembro) - Olivença / Zafra / Córdoba;

3º Dia (28 de Dezembro) - Córdoba / Granada;

4º Dia (29 de Dezembro) - Granada;

5º Dia (30 de Dezembro) - Granada / El Chorro;

6º Dia (31 de Dezembro) - El Chorro / Garganta del Chorro / Ronda;

7º Dia (1 de Janeiro) - Ronda / Setenil de las Bodegas;

8º Dia (2 de Janeiro) - Setenil de las Bodegas / Sevilha / Casa.

2 comentários:

Maria Luisa Adães disse...

Adorei seu blogs; encontrei o "Museu de Gala de Dalí"

O seu cachorro é um espanto lindo!"

Quere ser minha seguidora? Eu escrevo bons poemas no:

http://prosa-poetica.blogs.sapo.pt

http://os7degraus.blogspot.com (google)

Fico a aguardar.

Maria Luísa

PédeVento disse...

Além deste belo exemplar, um Coker, que foi o único cachorro que me mordeu em toda a minha vida e que já não me acompanha, tenho agora mais 6 (epagnol berton), esses sim realmente os meus amores e de uma inteligência surpreendente.

Serei sim sua seguidora, com muito prazer.

Bj. PédeVento