A onda de frio que assolou toda a Europa durante o Inverno deste ano de 2009, mudou a paisagem até em Portugal e Espanha. Burgos, no Norte de Espanha enfrentou neste Inverno e por várias vezes fortes nevascas.
Chegádos já de noite a Burgos onde pernoitámos, nos arredores da cidade, tendo a noite passado limpa e tranquila, embora muito fria. No entanto pela manhã, o acordar fez-se debaixo de neve que pintou de branco a paisagem. Lindo! Tudo branquinho à nossa volta!...
Para mim, o avistar do primeiro nevão do ano, tem sempre algo de poético. Na cidade e arredores tudo estava mais calmo, diria até silencioso!... E depois todos os problemas que a neve traz consigo... No entanto e por aquelas bandas, já habituados a estas intempéries, não tardaram os limpa-neves que de um lado e do outro da auto-estrada, a percorriam incessantemente.
Mas depois que o encanto poético passa, só se espera que a neve pare de cair e que a cidade volte ao seu ritmo normal, e principalmente que se possa prosseguir viagem como era nossa intenção.
A cidade de Burgos já visitada por nós anteriormente, foi observada só de passagem, pois pretendíamos percorrer nesse dia o maior número de quilómetros possíveis.
Depois de um leve almoço de tapas, numa estação de serviço da auto-estrada, partimos com o rumo marcado para Carcassonne, no Sul de França. A partida e o resto da viagem fez-se sem sobressaltos e no final do dia já pernoitámos no destino.
* Mais sobre Burgos em :
Nenhum comentário:
Postar um comentário