Saint-Raphaël

Saint-Raphaël e Saint-Tropez, são as duas localidades celebres pelas suas esplêndidas praias onde muitas "estrelas" e gente famosa passam as suas férias. O caminho de Saint-Tropez para Cannes, é feito por estradas sinuosas, cheio de enseadas de uma beleza de perder o fôlego.

Aqui o litoral mediterrâneo é feito de uma sucessão de pequenos portos de pesca e de portos marinhos, de praias e de vinhedos, até que se chega a Saint-Raphaël. Com a sua arquitectura Art Nouveau e uma alameda cheia de palmeiras, Saint-Raphaël deu-nos as boas vindas, toda iluminada para as festas de final de ano.

Saint-Raphaël é uma encantadora estância de veraneio na Côte d'Azur, encharcada de sol quase todo o ano, situada junto do enorme campo de golfe de Fréjus. Fréjus, logo ali ao lado, foi fundada por Júlio César em 49 a.C. e Saint-Raphaël foi o porto onde Napoleão Bonaparte desembarcou quando regressava do Egipto, em 1799.

Saint-Raphaël oferece todas as regalias da Riviera. Além das belas praias, tem um casino, uma bela marina e porto de pesca, uma igreja do séc. XII e um museu com destroços de um naufrágio, descobertos por Jacques Coustou.
Além destas possui muitas atracções para quem a visita. Em Fréjus, os vestígios do antigo porto romano "Forum Julli", como as suas ruínas, onde se destacam, um amplo e bem conservado anfiteatro, um teatro, vestígios de um aqueduto e ainda parte da porta de uma muralha. Este anfiteatro romano que foi outrora utilizado para entreter os soldados romanos quando estes estavam longe de Roma, mas hoje é o sitio utilizado para muitas touradas e concertos rock.

Nesta zona as distâncias entre cidades são muito curtas. Saint-Raphaël oferece as suas bonitas praias onde no Verão o "topless" é muito vulgar e onde se relaxa habitualmente durante os dias ensolarados, enquanto se usam as cidades mais populares de Cannes e Nice para o entretenimento nocturno.

Nenhum comentário: