Depois da visita ao Château de Chillon, partimos rumo à cidade de Genéve, situada no topo oposto do lago Lémam. Decidimos fazer a viagem contornando o lago pela margem sul, até Genéve, para não repetirmos paragens. Assim passaríamos por terras de França, uma vez que a margem sul do lago pertence a este País.

A maior e mais animada povoação por onde passámos ainda de dia, foi Thonon-les-Bans, uma bonita vila termal, esmagada por enormes montanhas vizinhas, cobertas de escarpas e florestas de um verde intenso, onde os ventos parecem não incomodar.
Thonon-les-Bans é a capital de Chablais, na região francesa de Rhône-Alpes, e uma vila conhecida pela sua actividade comercial, a sua atmosfera descontraída e pela reputada fama das suas águas termais.
Situada à beira do lago Lémam, na margem sul pertencente a França, Thonon-les-Bans é construída em dois níveis. A parte inferior, com o seu porto de pesca e marina e um passeio ao longo do lago, até à antiga aldeia de Rives. A parte superior está concentrada no centro da cidade, com suas ruas pedonais, as suas muitas lojas, mercados e grandes eventos semanais durante todo o ano.

Thonon-les-Bains cultiva a arte de viver com as suas muitas actividades de lazer, gastronomia e inúmeras manifestações culturais e de animação. Os arredores da cidade de Thonon, só reforçam as atracções da cidade. Tudo se encontra preparado para se gozarem excelentes momentos de lazer e a vila no Verão, talvez por este motivo, encontra-se cheia de gente.

Na cidade alta, pode subir-se até às montanhas que a circundam, através de um elevador de cremalheira, que nos leva a ver vistas magnificas da cidade e toda a área envolvente.

Fonte: thononlesbains.com/ville-thonon.fr
Nenhum comentário:
Postar um comentário