Final do Cruzeiro

Depois de zarparmos de Bergen, tivemos duas noites e um dia de navegação sem qualquer paragem até ao porto de Amesterdão. O cruzeiro estava a acabar, e na noite do dia 18 de Julho, o jantar foi de gala, e os cozinheiros do Century, bem como toda a equipa, serviram um magnífico jantar, seguido de uma ceia também de gala, por volta das 23h00, que nos surpreendeu a todos, com trabalhos de doçaria requintados, e artísticos trabalhos feitos em gelo. A sala de banquetes estava um primor e um regalo para os nossos olhos, porque o apetite já não era muito.

O dia 19 de Julho, foi passado a bordo do Century, a caminho do final deste cruzeiro, no porto de Amesterdão. O dia foi agitado, organizando novamente a bagagem para o desembarque. Embora o cruzeiro estivesse a acabar, tínhamos programado que as férias continuariam por mais uma semana, por terras da Holanda e Bélgica, e isso fazia com que os preparativos para o desembarque, fossem mais complicados, pois teria de estar tudo a postos para a continuação da viagem.

No final desses preparativos, aproveitámos para deambular pelo Century mais uma vez, e ver mais cuidadosamente a magnífica colecção de arte moderna que este navio possui, com vários trabalhos de alguns dos artistas plásticos mais famosos do mundo e visitar as lojas para se comprarem algumas recordações deste magnífico barco.

Depois do jantar e após mais uns jogos no convés do barco, resolvemos deitarmo-nos cedo, pois teríamos que acordar por volta das 08h00 da manhã do dia 20, afim de desembarcar-mos em Amesterdão.

Nenhum comentário: