Catedral de Cristo de la Luz, Oakland, USA

A Catedral de Cristo de la Luz está localizada num local deslumbrante, com vista para o Lago Merritt, em Oakland, nos USA.
A catedral tem a capacidade para 1350 lugares e é a peça central de um enorme complexo de mais de 68.000 metros quadrados, incluindo um mausoléu, um centro de conferências, escritórios administrativos, residências do bispo e do clero, um café, e espaço para ministérios dedicado à comunidade.  
Como o próprio nome sugere, a Catedral do Cristo de la Luz é inspirada pela tradição da luz como um fenómeno sagrado. Através desta introdução poética, a luz indireta do dia aumenta é refletida por materiais escolhidos para o edifício, como a madeira, o vidro e cimento.
Dentro da catedral, a experiência de luz e espaço inspira um profundo sentido do sagrado. Atrás do altar, uma grande janela em forma de omega, contém um símbolo particularmente importante na iconografia cristã, uma reinterpretação de uma pintura de Cristo do século XII, conseguido graças a um sistema digital. O resultado é uma imagem de cerca de 18 metros de altura, esculpida com a luz que passa através das perfurações das paredes laterais

Nenhum comentário: