A caminho de Pisa - Riviera di Levante (Parte I)



No dia após a visita à cidade de Génova, deixámos o parque de campismo depois do almoço e seguimos viagem para leste de Génova, percorrendo a Riviera di Levante, até Pisa, na Toscana.

Depois da descida desde o parque de campismo até à beira do Mediterrâneo, há a percorrer toda a beira-mar da cidade de Pegli, até Génova. A zona de Pegli é um bairro limítrofe da cidade de Génova, situado a cerca de 6 Km, onde outrora a elite abastada da cidade se retirava ao fim-de-semana, para desfrutar do sossego proporcionado pela zona. Dessa época ali se encontram vários palácios e mansões do início do séc. XX.

Depois a meio caminho entre Pegli e Génova, apanhamos a auto-estrada que rapidamente nos faz entrar na cidade, seguindo por um alto viaduto, que nos proporciona uma bela vista da cidade e do seu belo porto.

Saímos em seguida da auto-estrada e seguimos pela estrada marítima até Nervi, uma estância de Verão muito agradável, situada a Leste da costa genovesa. Nervi foi por nós totalmente percorrida pela estrada da costa. No entanto existe um caminho pedonal bem junto ao mar, para melhor se apreciarem os recantos e enseadas rochosas existentes naquele local.

Integrada nos dias de hoje, já na cidade de Génova e perto de outras estâncias da Riviera Oriental, Nervi é especialmente conhecida pelas suas belezas naturais, bem como pelo seu clima ameno. Situada entre as montanhas e o mar, oferece belas vistas do litoral mediterrânico.


Nenhum comentário: