Trata-se de uma região bem acidentada, com pequenas baías, praias e rochedos à beira-mar. Uma paisagem de sonho onde se destacam a Península de Portofino e Cinqueterre.
A estrada da costa é feita numa encosta de rochedos escarpados, que caem sobre o mar Mediterrâneo. É uma estrada sinuosa, com muitos trechos elevados, parecendo incrustada na montanha e que passa no mesmo local da antiga Via Aurélia, que ligava Roma à Gália.
Lá em baixo, o azul cintilante do mar profundo vai demarcado enseadas e pequenas praias de cascalho e aqui e além pequenas e paradisíacas estâncias balneares da preferência das elites italianas, como Santa Margherita e Portofino.
É um trecho da costa muito popular entre os turistas italianos e estrangeiros, mas onde também se podem encontrar locais que fogem às multidões, como ao longo dos penhascos protegidos das aldeias de Cinqueterre.
Camogli é a primeira povoação que se encontra. É uma encantadora vila piscatória situada num afloramento rochoso. Camogli tem uma bela praia e os típicos prédios coloridos em tons pastel.
Perto de Camogli pode visitar-se San Fruttuoso, uma Abadia à beira mar, numa pequenina aldeia de pescadores entre rochedos, completamente isolada e acessível apenas por mar ou por um trilho pedestre de uma hora de caminhada.
Uns quilómetros a seguir, aparece-nos Rapallo. Em Rapallo existem ainda resquícios históricos de seu longo passado, como a Ponte di Annibale, um pequeno castelo medieval à beira-mar e várias igrejas.
É a maior estância da Riviera di Levante. Tem um porto de pesca e um belo passeio marítimo, cheio de hotéis e cafés. Um elevador de cremalheira leva-nos até ao Santuário de Montallegro, do séc. XVI.
Fonte: http://goitaly.about.com / guiasdeviagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário