Visita a Valencia - 1º Dia - Cidade das Artes e das Ciências - Parte III

No final da nossa visita à Cidade das Artes e das Ciências, fomos até ao Parque Oceanográfico, projetado por Félix Candela, que completa o conjunto. O Parque Oceanográfico é uma autêntica cidade submarina de 80.000 m², com túneis envidraçados e réplicas perfeitas de vários sectores costeiros com águas de diferentes climas, que permitem conhecer os animais representativos de cada zona da Terra. É um lugar imperdível e uma viagem inesquecível a muitos ecossistemas marinhos do globo ali representados.
Conta com uma zona recreativa composta por um restaurante flutuante submarino, uma fonte para espetáculos de luz-som-água, e o maior aquário da Europa. O restaurante é um dos mais surpreendentes restaurantes de Valencia e está localizado dentro do pavilhão mais significativo do Oceanogràfic. A sua cozinha é conhecida pela sua criatividade e sua excelente qualidade. Este é um lugar único para saborear pratos surpreendentes, rodeados por 10.000 peixes. O restaurante submarino e o Edifício de Acesso que recebe os visitantes, destacam-se por causa de suas coberturas espetaculares projetados por Félix Candela.

O Oceanogràfic da Cidade das Artes e Ciências é o maior aquário da Europa e contém os principais ecossistemas marinhos representantes do mundo. Each building is identified with the following aquatic environments: the Mediterranean, Wetlands, Temperate and Tropical Seas, Oceans, the Antarctic, the Arctic, Islands, and the Red Sea, as well as the Dolphinarium with 24 million litres of water and a depth of 10.5 metres. Possui também áreas envidraçadas para observar o trabalho dos mergulhadores e um túnel submarino de 70 m de comprimento.

Cada edifício é identificado com os seguintes ambientes aquáticos: o Mediterrâneo, zonas húmidas, mares temperados e tropicais, oceanos, a Antártida, o Ártico, as Ilhas e o Mar Vermelho, assim como o Dolphinarium com 24 milhões de litros de água e uma profundidade de 10,5 metros. The Underwater Restaurant and the Access Building which welcomes visitors stand out because of their spectacular roofs designed by Félix Candela

Durante o percurso através das várias instalações, os visitantes podem ficar a conhecer em primeira mão o comportamento e modo de vida de mais de 45.000 indivíduos de 500 espécies diferentes, como golfinhos, belugas, morsas, leões-marinhos, focas, pinguins, tartarugas, tubarões, raias, peixe-serra, água-viva, estrelas-do-mar, ouriços-do-mar, crustáceos e outros..., bem como espécies de aves de áreas húmidas, como as que habitam a Albufeira de Valencia e mangues tropicais.
Fonte: http://www.cac.es/oceanografic/ Wikipédia.org

Nenhum comentário: