Como a Arte moldou o Mundo

Existe uma imagem que domina o mundo contemporâneo como nenhuma outra: o corpo humano. "Como a Arte moldou o Mundo" viaja desde o mundo moderno da publicidade aos templos da Grécia clássica e túmulos do antigo Egito para desvendar o mistério por trás do motivo pelo qual os humanos se rodeiam de imagens do corpo que são tão irreais.

Enquanto o retrato nu e a escultura têm predominado ao longo dos séculos, há uma coisa que está bem clara, é que as imagens mais marcantes que observamos em arte, não são retratos muitas vezes realistas do corpo humano.
Os cientistas notam que isso é mais provável, devido a um comando de nosso cérebro, que nos leva a concentrarmo-nos nos aspetos mais agradáveis ​​do que vemos, para criar. Portanto, a maioria das obras dos que fazem arte são muitas vezes, um conjunto daquilo que eles encontraram de mais agradável na hora das suas criações.
No entanto, suas obras continuam a encantar-nos, e assim, de certa forma, eles capturaram uma humanidade que transcende algo tão concreto como uma fotografia e persiste como uma imagem da humanidade que desmente o funcionamento interno da mente humana.
Este é mais um conjunto de belíssimos documentários oferecidos pela BBC, subordinados ao tema "Mais humano que o humano", que nos explicam "Como a Arte moldou o Mundo”. Vale a pena ver!...
Fonte:http://www.youtube.com/playlist?list=PL6C7C3889E022288A

Nenhum comentário: