Primavera 2012 – Gerês


No final de semana de 24 a 27 de maio, fomos mais uma vez para a Serra do Gerês, que como se sabe é um verdadeiro paraíso ainda quase intocado pela modernidade, guardando lugares de uma enorme beleza.

É certamente um dos locais turísticos mais fantásticos de Portugal, conjugando o mais fantástico da pureza do mundo natural, com a oferta de lazer e diversão.


Para descrever as belezas da região não há nada como recordar a frase de Miguel Torga, in Diário VII, "Há sítios no mundo que são como certas existências humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles."

Embora o Gerês fosse o destino escolhido para este fim de semana, queríamos, como é aliás nosso costume, ir parando pelo caminho, para aproveitar ao máximo os eventos e belezas de outros lugares que nos ficavam pelo caminho.
Assim, queríamos ir no primeiro dia dormir a Braga, para no dia seguinte assistirmos à Feira Medieval, que neste fim de semana se realizava na cidade, antes de partirmos rumo a Caldas do Gerês, situada a apenas 43 Km a NE desta cidade, onde passaríamos o resto do tempo.
Ficando a pernoitar no paradisíaco Parque de Campismo de Caldas do Gerês, situado a Oeste da vila e aconchagado numa encosta de vegetação exuberante onde corre o cantante rio Gerês, a Serra foi sendo explorada por nós de mota, ficando o melhor para o fim (domingo), já de autocaravana, antes da partida a caminho de casa.

O itinerário para a ida, a visita à Serra do Gerês e a volta, foi:
1º Dia – Casa; Braga;
2º Dia – Braga; Caldas do Gerês;

3º Dia – Caldas do Gerês; Santuário de S. Bento da Porta Aberta; Campo do Gerês; Caldas do Gerês;

4º Dia – Caldas do Gerês; Pedra Bela; Ermida; Cascata do rio Arado; Casa.



Fonte: http://www.serradogeres.com/ http://www.serra-do-geres.com/

Nenhum comentário: