3º Dia - Passeio pelo Parque Natural de Montesinho

O dia seguinte acordou muito quente, mas felizmente a AC estava estacionada à sombra, debaixo de frondosos choupos e salgueiros, na zona de caravanas do Parque de Campismo do Inatel de Bragança.

Este parque embora não esteja aberto todo o ano, uma vez que só está aberto na Primavera e Verão, é paradisíaco. As condições são muito boas, os equipamentos são novos e estão rigorosamente limpos e dispõe de uma excelente AS para autocaravanas.

O enquadramento paisagístico do parque é de sonho, atravessado por um rio de águas cristalinas a convidar a uns bons banhos, pois podemos considerar que temos ali ao nosso dispor uma bela e sossegada praia fluvial, onde tomamos banho durante boa parte da manhã.

É um parque que nos proporciona momentos de descanso muito relaxantes, em comunhão com a Natureza e onde é possível meditar e sentir de perto essa mesma Natureza em todo o seu esplendor. Depois é o poiso seguro, para a partir dele se fazerem as incursões pelo Parque Natural do Montesinho.

Depois do almoço e de outro banho, mas desta feita de água quente, partimos de mota, para a visita da zona oriental do Parque Natural de Montesinho.

O percurso de cerca de 120 Km, demorou toda a tarde até ao cair da noite. Foi realizado em três etapas, sendo estas iniciadas sempre depois de uma boa paragem:

1ª etapa - entre Bragança e Puebla de Sanábria;

2ª etapa - entre Puebla de Sanábria e Rio de Onor;
3ª etapa – entre Rio de Onor e Bragança.

Todo o percurso foi feito com bastante lentidão e com algumas paragens pelo caminho, para se poder descansar os olhos em paisagens indescritíveis e ficar deslumbrado com terras de uma autenticidade difícil de igualar.

Nenhum comentário: