Chegada a Palencia - 1º Dia


A viagem foi iniciada após as 16:00, sem grandes paragens pelo caminho, uma vez que queríamos fazer naquele primeiro dia o máximo de quilómetros possíveis. Foram feitas no entanto 2 paragens, a primeira foi realizada em Coimbra, “para alguns retoques no véu e grinalda” da autocaravana “e catecismos de última hora”, uma vez que esta foi a sua viagem inaugural.

Foi também na Mealhada foi comprado o leitão que ali mora, reservando espaço na bagagem até à chegada da hora mais conveniente para o jantar. Inquietação que não tardaria a chegar,… e poucos quilómetros depois, com uma vista “panorâmica” sobre Penela, na talvez única área de repouso do IP3.

Depois inicia-se o caminho rumo a Espanha, não se parando mais até se chegar a Palencia. A chegada foi realizada pelas 3:00 da madrugada, mas pelo caminho enquanto um de nós conduzia, o outro dormia. Como já era muito tarde fomos logo em direção à estação de serviço de autocaravanas, situada em lugar muito sossegado, nas traseiras do hospital da cidade e com vigilância durante toda a noite.

Palencia é geralmente uma paragem técnica quase obrigatória para quem como nós passa em transito por Espanha a caminho de paragens ainda mais distantes.

A noite passou rápida, não só por ser já bastante tarde quando se consolidou o sono, mas também por estarmos muito cansados da viagem de esticão até esta cidade, no interior do território espanhol.

Palencia é uma cidade espanhola da comunidade autónoma de Castela e Leão, capital da província do mesmo nome. Está localizada nas planícies de Tierra de Campos, às margens do rio Carrión. Situada no norte do planalto central espanhol, na chamada Meseta Ibérica, espalhando-se num vale perto da confluência deste do rio Carrión com o rio Pisuerga, que atravessa a cidade, criando quatro pequenas ilhas dando à cidade uma natural comunhão com a água.

Duas colinas cercam a cidade na área a nordeste da cidade, o Monte "A Cabra" e o Monte "El Viejo", e é numa delas que se On the closest stands the 30 metre high statue of Christ known as El Cristo del Otero , the fourth tallest statue of Christ in the world. [ 1 ]encontra a estátua de 30 metros de altura de um Cristo, conhecido como El Cristo del Otero.
 

Fonte: http://en.wikipedia.org/ http://www.netmaps.es/ http://espacoerrante.blogspot.pt/

Nenhum comentário: