Chaumont-sur-loire




Este palácio de estrutura medieval foi, efectivamente, construído no século XV. As alas norte e oeste foram edificadas entre 1469 e 1481. As torres são maciças e dotadas de balcões defensivos e caminhos de ronda. A porta de entrada é precedida por uma dupla ponte levadiça e rodeada por duas grandes torres redondas.

A construção foi retomada, em 1501, por ordem de Carlos II de Amboise, senhor de Chaumont, e depois continuada pelo seu tio, o Cardeal Jorge de Amboise, ministro de Luís XII.
Em 1560, o Château de Chaumont-sur-Loire foi comprado por Catarina de Médicis, um ano após o falecimento do seu marido, o Rei Henrique II. A Rainha recebeu numerosos astrólogos nopalácio, entre os quais Nostradamus. Depois de um curto periodo, Catarina forçou Diane de Poitiers, amante de Henrique II durante muito tempo, a trocar o Château de Chenonceau pelo Château de Chaumont. No entanto, Diane de Poitiers viveu pouco tempo em Chaumont.
Além da bela vista e dos campos, um dos destaques é a ponte levadiça, que é levantada e abaixada diariamente. A não perder uma visita às luxuosas cavalariças e ao magnífico parque paisagístico à inglesa. As cavalariças de Chaumont são representativas dos edifícios construídos pela aristocracia afortunada, no final do século XIX, para abrigar os seus cavalos. Foram consideradas, à época, como as mais luxuosas da Europa, beneficiando então de iluminação eléctrica em arco.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.