Paris


Chegámos a Paris às 21h00 do dia 26 de Dezembro de 2006, e fomos direitos ao Hotel que ficava em Nanterre, perto de La Défense (Centro financeiro de Paris).

Depois de tomarmos um bom duche, vestimo-nos novamente, e fomos para a Centro de Paris, jantar e dar um bom passeio, que durou até perto das 03h00 da manhã.

A planificação dos lugares a visitar, nem sempre concidiu com o que na realidade aconteceu, mas mesmo assim aqui fica:

- Dia 27 - A Catedral de Notre-Dame - famosa catedral gótica localizada no centro da cidade.
O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.
La Défense - o centro financeiro de Paris, a oeste da cidade.

- Dia 28 - A Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos, é considerada actualmente o principal símbolo da cidade.
O Montmartre e Pigalle- uma área histórica da cidade, onde se localiza a Basílica de Sacré Cœur, além de ser famosa pelo seus cafés, seus estúdios e nightclubs, como o Moulin Rouge.

- Dia 29 - O Museu do Louvre - famoso por abrigar o quadro Mona Lisa, de Leonardo d'Vince.
A avenida Champs-Élysées, uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos, o motivo do nome foi a sua largura e extensão. Uma das mais largas avenidas do mundo, e uma das mais famosas.
O Quai d'Orsay - um cais na margem esquerda do Rio Sena, onde embarcámos a bordo de um antigo barco do Sena (bateau mouche ou batobus) recuperado por um "capitão" parisiense, para um jantar inesquecível, enquanto se percorria todo o centro de Paris, observado do rio Sena.

- Dia 30 - O Palácio de Versalhes - localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo. Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol (Luís XIV).
Quartier Latin - área de estudantes e intelectuais. Os bulevares Saint Michel e Saint Germain, abrigam os cafés e casas de chá mais queridos da boêmia francesa.

- Dia 31 - O Centro Georges Pompidou, Centro de Arte Moderna e a atracção turística mais visitada da cidade.
O Museu Picasso - O Museu Picasso está situado no Marais em Paris, um bairro histórico que conheceu seus dias de glória entre o fim do século XVI e o começo do XVIII.
O Museu d' Orsay - Museu que reúne uma importante colecção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de caminhos de ferro. Com a sua desactivação, foi quase demolida, mas devido a por protestos da população de Paris foi transformada em museu.
Ponte d'Alma, Ave. Montaigne e Trocadero - Passeio da noite e Jantar de Fim de Ano.

- Dia 1 - Disneyland Resort Paris - Complexo turístico do conglomerado Disney contendo várias opções de entretenimento incluindo dois parques multi-temáticos, Disneyland e Walt Disney Studios. Localizado em Marne-la-Vallée (subúrbio de Paris) é a atracção turística mais visitada da Europa.

Nenhum comentário: