Le Puy du Fou - 10º Dia - Parte I


No dia seguinte ao da chegada a Puy du Fou acordamos mais sedo do que o costume e fomos logo para o parque temático do mesmo nome.

Le Puy du Fou (que se traduz como "a colina da faia”) é um parque temático histórico situado no lugar de Les Epesses (entre Cholet e La Roche-sur-Yon), no coração da região de Vendée.
É um parque enorme, que produz espetáculos temáticos que vão desde a antiga Gália, época romana, época medieval e outras, e que são apresentados desde as 09h00 da manhã até à noite.
O parque é dividido em cinco espetáculos separados, de cercada 30 a 40 minutos cada. Os artistas principais e figurantes vestem-se a rigor com trajes de época e toda a atmosfera envolvente está também relacionada com o tema.
A história do Puy du Fou como parque temático, começou quando dois jovens descobriram a 13 de junho de 1977, as ruínas de um castelo renascentista na aldeia de Les Epesses.
Os dois jovens, um estudante de 27 anos (agora um político francês) e um jovem criador de som e imagem, decidiram então juntar-se para criar um show original, para o lugar. Imaginaram bons cenários e algumas histórias relacionadas com uma família local chamada “Maupillier” (o nome real de uma família de tradição militar da região de Vendée, existente no local no momento do conflito entre os agricultores e artesãos de Vendée, que lutaram pelo lado da aristocracia, contra os republicanos franceses, durante a Revolução Francesa), abrangendo temáticas de vão desde o séc. XIV até à 2ª Guerra Mundial.
O enorme parque temático foi inaugurado em 1978 e está localizado no coração da floresta, ao lado das ruínas do velho castelo renascentista de Puy du Fou (queimado parcialmente durante a Guerra de Vendée). Os inúmeros shows realizados no Puy du Fou, são realizados no magnífico cenário natural, onde o complexo de entretenimento ocupa 45 hectares.
Uma vez lá dentro, os visitantes tanto podem explorar o parque que tem muito para oferecer, como por exemplo uma enorme coleção de maravilhosas aves de rapina, bem passear pelo parque que oferece muitos cantos e recantos de enorme beleza natural e cénica.
Por outro lado nos locais onde decorrem os espetáculos, que têm uma rotatividade de cerca de trinta minutos, a escolha é variada, ficando sempre algum que não se consegue ver.
Os espetáculos do Puy du Fou levam-nos numa viagem através de dois mil anos (a partir do ano 1000 ao séc. XX) da história da França. Os mais divertidos, levam-nos a reviver, Jogos de Circo Romano, Ataques de Vikings, Torneios de Cavalaria Medieval, lutas de mosqueteiros, a antiga arte da falcoaria, e ainda o conhecimento dos antigos artesãos e suas artes.
No final da tarde, já quase no início da noite, os visitantes dirigem-se para o lago, onde é realizado um surpreendente espetáculo de luz e som verdadeiramente inesquecível.
O parque também possui restaurantes temáticos onde se pode degustar comida cozinhada como na época que pretendem ilustrar.
O complexo também fornece infraestruturas hoteleiras temáticas, como “as ilhas de Clóvis”, com salas construídas sobre palafitas, inspiradas nas casas lacustres, para evocar a atmosfera do primeiro milénio, e a “Villa Galo-Romana”, inspirada num Fórum Romano.
O parque de Puy du Fou é o quarto mais visitado na França, após a Euro Disney, Parc Astérix e Futuroscope, com mais de 1 milhão de visitantes entre abril e setembro.



Fonte: http://viagens.travel-vacation.org/ http://en.wikipedia.org http://www.youtube.com/

Nenhum comentário: