Le Puy du Fou - Os Espetáculos - 10º Dia - Parte II


Como parque temático o Puy du Fou, nas suas várias vertentes, celebra sobretudo a história da França. O lugar combina história, diversidade, animais, beleza e um pouco de magia numa perfeita harmonia de conjunto.

Os locais destinados aos espetáculos estão rodeados de ambiente natural, e neles podemos assistir a várias demonstrações de falcoaria, saltos de cavalo, corridas de carroças, visitas a reconstruções medievais e a um anfiteatro romano. Podemos participar em batalhas e visitar lagos, zonas de floresta, e claro, assistir a diversos espetáculos medievais com muitos efeitos especiais à mistura.

O primeiro lugar que visitamos foi a cidade medieval de Puy du Fou, que surpreende pelo seu realismo, com ruas cheias de vida, com almocreves e malabaristas, e lojas com artesãos que fazem reviver habilidades há muito esquecidas, como que perdidas no tempo.



Dirigimo-nos então para os espetáculos temáticos. O primeiro foi espetáculo foi o designado por “La Bataille du Donjon”.

É passado em 1429, como que se fossemos convidados a assistir a uma festa de cavalaria. De repente, aparecem máquinas de guerra gigantes e a torre, onde se prendiam os mais terríveis prisioneiros, torna-se palco de uma batalha feroz.

É então que assistimos a um verdadeiro espetáculo de “arte de bem cavalgar em toda a sela”. Volteio a cavalo, lutas acavalo e acrobacias em cima dos mesmos, estão previstas neste incrível show.



Dirigimo-nos então para  o segundo espetáculo escolhido por nós, “os Vikings” é realizado junto de uma fortaleza antiga reconstruída, que é atacada por um grande barco Viking.
No ano mil, a aldeia prepara-se para celebrar o casamento de Aldéric e Cibele, pouco antes da chegada dos vikings. Mas a festa está apenas a começar quando terríveis guerreiros vikings chegam com seus escaleres para saquear a vila.

 Provenientes dos sues grandes barcos em chamas, como que emergindo entre as chamas, os vikings encetam um feroz e gigantesco ataque à pacífica aldeia de casas com telhados de colmo e ao milenário Forte.

O ataque ao Forte e à sua torre de 22 metros, a raivosa batalha provoca um dilúvio de efeitos especiais.

 Os efeitos especiais dão enfase ao aparecimento de um bardo viking maior que de forma mística emerge das águas para levar os seus bárbaros tripulantes, que roubaram e destruíram a aldeia, mas que depois se afunda diante dos nossos olhos… Depois e ainda das águas, emerge também uma arca sagrada e dela sai um homem santo, que celebra o matrimónio e trás consigo a paz ao lugar…


Fonte: http://www.youtube.com/ http://viagens.travel-vacation.org/

 

Nenhum comentário: