Le Puy du Fou - Os Espetáculos - 10º Dia - Parte III


O séc. V d,C. é mercado pela glória e pelo esplendor do Império Romano. No Império Romano, Roma trouxe para as terras conquistadas o gosto pelos desfiles teatrais e militares, construindo circos e anfiteatros de dimensões colossais, que eram lugares de entretinimento público.

Esses usos e costumes que difundiram pelo mundo romano continuam a ter uma grande influência sobre o mundo de hoje. São exemplo disso, os circos e as praças de touros e touradas, bem como as paradas militares que ainda se observam por vezes no mundo moderno.

Nessa altura o Cristianismo ameaçava crescer gradualmente no Imperio Romano. No séc. III, o Imperador Diocleciano (245-313), deu origem a inúmeras perseguições contra cristãos.

O terceiro espetáculo designado de “Os Gladiadores” faz alusão a esta época. Assim, neste espetáculo uma dúzia de prisioneiros cristãos são condenados a ir para a arena lutar pelas suas vidas. Nas arquibancadas do grandioso estádio Galo-Romano, sentado num trono, um cruel Governador romano, prepara-se para assistir ao desenrolar dos acontecimentos, debaixo de toldo gigante de lona vermelha. Depois levanta-se e dá a ordem de começo ao espetáculo…



Fonte: http://www.france-for-visitors.com http://www.youtube.com/http://viagens.travel-vacation.org/

Nenhum comentário: