Sou orgulhosa!...



Ontem estive envolvida numa atividade voluntária e de compromisso, que ainda não acabou e que vai continuar na próxima semana. É a Feira do Livro, que se realiza todos os anos no meu local de trabalho e que já vai na XI edição.

Mas porque é que sou orgulhosa? Porque sempre me orgulhei de estar integrada neste local de trabalho, já vai para 25 anos, e que é repleto de gente criativa e dinâmica.

Tenho orgulho, para começar nos mais novos, no grupo de colegas de Educação Física, por empreenderem múltiplos acontecimentos interessantes e de grande valor para a nossa comunidade educativa.

Tenho orgulho no grupo de colegas de artes que durante todo o ano trabalham afincadamente com os seus alunos, para uma mostra anual de trabalhos belíssimos de pura arte, que ocorre durante a semana cultural, e que como elas sabem estou sempre ansiosamente à espera.

Tenho orgulho dos grupos de Físico-químicas e Ciências Naturais, por na mesma semana realizarem laboratórios abertos em que alunos dos anos mais avançados explicam aos mais novos a importância do conhecimento científico.

Tenho orgulho de ter entre nós, uma colega de História, que é uma belíssima escritora de contos infantis, cujos livros são uma mais-valia para todas as crianças deste Portugal, por ensinarem de forma simples e criativa a história do nosso país, e que não paro de recomendar aos alunos mais novinhos.

Tenho orgulho no nosso grupo de teatro amador, dinamizado por um colega de Matemática, que também é o encenador e que não fica em nada a dever aos grupos de teatro profissionais, muito pelo contrário, e que ao longo do tempo nos tem dado peças maravilhosas. Contudo também não deve ser esquecido o trabalho de bastidores das colegas de artes que também aqui dão o seu melhor.

Não quero esquecer ninguém, mas talvez seja difícil. Orgulho-me da equipa do jornal escolar, do anuário, do baile de finalistas, da filantropia...

Ontem enquanto se faziam os preparos para a Feira do Livro, uma colega de Inglês fazia um ensaio de canto com alunas de anos avançados, e as suas lindas vozes ecoavam por toda a ampla sala de alunos, fazendo com que o nosso trabalho não pesasse.

Por tudo isto, eu me confesso. Sou orgulhosa!...

Nenhum comentário: