Deus, o Universo e Tudo o Resto


“Deus, o Universo e Tudo o Resto” é um colóquio de ensino, na tentativa de descobrir uma grande teoria unificada das leis que governam o Universo.

Este programa esclarecedor aprofunda-se em temas como: a Teoria Unificadora, a Teoria do Big Bang, a Expansão do Universo, o Tempo Imaginário, os Buracos Negros, a Inteligência Extraterrestre, o Conjunto de Mandelbro, as Origens da Criatividade e ainda Marte e Deus.

O documentário, produzido em 1988, revela ainda as esperanças em torno da exploração do espaço, as expectativas quanto ao lançamento do telescópio Hubble e a preocupação com as armas atómicas.

Mas também aqui encontramos três das maiores mentes científicas do planeta - Stephen Hawking, Carl Sagan e Arthur C. Clarke.

Stephen Hawking é um físico teórico britânico, que dedicou grande parte de sua vida a investigar as leis do tempo e do espaço, descrito pela Teoria da Relatividade de Einstein. Stephen Hawking, o genial físico de Cambridge, é considerado o sucessor de Galileu, Newton e Einstein.

Carl Sagan já falecido em 1996, foi como se sabe, um astrónomo norte-americano que desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento do programa espacial americano, bem como suas contribuições à ciência planetária. Aqui revemos Carl Sagan no auge de sua saúde e da sua perspicácia intelectual.

Arthur C. Clarke também já falecido em 2008, foi um autor britânico de obras de divulgação científica, como por exemplo, “2001: Uma Odisseia no Espaço” e o premiado Encontro com Rama”, bem como pela sua visão otimista, relativa à possibilidade de exploração da nossa Galáxia.


Fontes: http://www.youtube.com/watch?v=kebRmXSi_UU; http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_C._Clarke

Nenhum comentário: