A Grécia Antiga


A Grécia antiga, foi o berço da civilização ocidental, que se desenvolveu de 1100 a.C. (período posterior à invasão dórica) até à dominação romana em 146 a.C..

Contudo deve-se lembrar que a história da Grécia inicia-se desde o período paleolítico, perpassando a Idade do Bronze, com as civilizações Cicládica (3000-2 000 a.C.), Minoica (3000-1 400 a.C.) e Micénica (1600-1 200 a.C.).

Por mais de 1000 anos aquele forte e carismático povo grego, desenvolveu os mais avançados feitos tecnológicos que o mundo já vira.

"Surgiu uma nova geração de pensadores e eles tinham uma razão para construir as coisas, para entender a natureza, para criar a tecnologia".

Na antiga Grécia foram realizadas obras de engenharia tão impressionantes, que os outros povos que as viam, acreditavam que haviam sido construídas por deuses.

"É impressionante pensar como aquelas pessoas conseguiram erguer aquelas pedras gigantescas". Essas maravilhas tecnológicas, foram estimuladas por lideres cuja sede de grandeza uniu um povo e lançou-os às alturas de um império.

Mas esta brilhante explosão de criatividade, sucumbiria vítima de batalhas ferozes que lançaram irmãos contra irmãos. Foram duelos brutais que levariam ao fim de uma era de ouro de uma grande civilização.



Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=2n7gcwjRHdU; http://www.documentarios.org/video/detalhar/1188/grecia/;http://pt.wikipedia.org/wiki/Gr%C3%A9cia_Antiga

Nenhum comentário: