Grécia: A Era de Alexandre


Depois da construção do Parthenon, no séc. V, a Grécia Antiga alcançou o seu maior esplendor.

Tinha avançado em direção à democracia e alcançado os maiores índices culturais e artísticos do mundo na sua época. Mas a possibilidade de expansão da Grécia até o momento havia sido limitada por guerras civis.

Seria necessária a vontade e a visão de um homem, Alexandre Magno, para expandir os limites do império até a Pérsia e Egipto.

Os macedónios eram os páreas do mundo grego, até que um homem elevou o seu povo ao domínio de um Império.

"Alexandre o Grande foi um dos grandes comandantes da história. Ele vivia numa época de inovação na arte grega de guerrear".

Alexandre empregou a mais nova tecnologia para conquistar civilizações, transformando as terras do Egipto à Índia num novo mundo grego.

"Os gregos conquistaram todo o mundo conhecido. Eles exportaram o seu modo de vida, porque achavam que era o melhor modo de vida que o ser humano poderia viver".

Mas não existe reino sem um rei, e após a morte súbita e misteriosa de Alexandre, o seu império desmoronou tão rápido quanto surgiu.


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=phJh5B9sM5I; http://www.documentarios.org/video/detalhar/1351/grecia_a_era_de_alexandre/

Nenhum comentário: